E se o River perder a final da Libertadores e vencer o Mundial, seu título será contestado tanto quanto o do Corinthians em 2000? O time já está garantido no Mundial, entenda!
Isso se deve pelo fato de o Tigres, time que decidirá o torneio continental com a equipe argentina, ser do México.
Segundo o regulamento da Libertadores, os times mexicanos não têm o direito de disputar o Mundial com a conquista do torneio sul-americano.
É mais ou menos como o rapaz que arca com todos os custos de seu casamento e, na lua de mel, a noiva viaja sozinha e ele fica em casa chupando o dedo.
Enfim, mas a questão é a seguinte:
A equipe argentina será considerada campeã do mundo, mesmo sem a Libertadores?
A pergunta não sai da boca dos corintianos, já que o título do Timão em 2000 é contestado por todos pelo fato de o Alvinegro não ter vencido a Libertadores daquele ano.
Segundo o presidente do River, Ariel Ortega, o clube considera incorreto um time ser campeão mundial sem vencer a Libertadores e não quer virar motivo de piada
Os fanáticos torcedores do Boca Juniors, principal rival do River, estão ansiosos para que Los Millonarios joguem o Mundial sem ganhar a Libertadores, só para ter um motivo para zoar, e muito como já sabemos por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário