quarta-feira, 29 de julho de 2015

KONAMI Brasil passou informação falsa a ESPN sobre FIFA 16

Voilà! Vou apenas dizer que eu já desconfiava mas vamos lá. A KONAMI Brasil foi a responsável pelo boato ‘comprado’ ontem pela ESPN sobre FIFA 16. A mesma KONAMI tentou jogar o boato em outros portais que não acreditaram, consultaram Flamengo e Corinthians e pegaram a KONAMI na mentira.
Isso é feio, não apenas feio: é desonesto.
Uma coisa é pagar por resenhas, oferecer barganha a jornalistas para ir até a E3 ou Gamescom, um PS4 aqui, uma parceria ali.
Mas a KONAMI pisou feio na bola. Muito feio!
Estão ruins as vendas (pré-vendas)? Busquem meios de melhorar. Mostre com o game que vale a pena dar uma nova chance a PES, falando daqueles que migraram para FIFA. Algumas licenças que a Konami prometeu a comunidades afundaram? Seja limpa: diga o que houve, seja honesta com os fãs, que antes de fãs, são consumidores. Quer exclusividade de Flamengo e Corinthians? Realmente PAGUE POR ELAS.
Após o Flamengo desmentir o boato de ontem, foi a vez do Corinthians por meio de sua ouvidoria desmentir que teve qualquer contato com qualquer pessoa da ESPN citando valores ou negociações: a do valor de carro popular foi vergonhosa.
E aqui, minha vez de me desculpar: enquanto não obtinha resposta dos dois clubes ontem, publiquei esse post aqui onde admito ter passado do limite na linguagem, e que deveria ter consultado os clubes antes de opinar. Prestei serviços ao Sport Club Corinthians Paulista entre 2010 e 2013 e embora hoje não tenha contato com a atual diretoria, sempre fui tratado com respeito, o mesmo que faltei com o clube ontem, assim como com o Flamengo.
Peço desculpas a ambos os clubes e a seus responsáveis que quando possível, deram ao blog a informação que eu busquei para os leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário